[FILME] O surpreendente 'Pássaro branco na nevasca' de Gregg Araki

terça-feira, novembro 11, 2014

Tive interesse pelo filme por contar com a Shailene Woodley (A culpa é das estrelas e Divergente) como protagonista e se passar nos anos 80, não esperava muito da história, achava que iria ser entediante e introspectivo, porém me surpreendi positivamente com a obra.


Katrina ( Shai Woodley), uma garota de 17 anos, em uma tarde qualquer chega em casa e se depara com seu pai, Brock Connors (Cristopher Melonni), na sala preocupado com um suposto sumiço de sua mãe Eve Connors (Eva Green). Kat , a príncipio, não se abala com o desaparecimento de Eve, porém sonhos misteriosos passam a persegui-la depois do ocorrido.



A trama gira em torno de como Katrina lida com a ausência da mãe e do porque dela ter ido embora.
Aos poucos as lembranças de Kat vão sendo reveladas. Diversos flashbacks mostram o desenvolvimento da relação de Eve com a filha e com o marido.


Eve se revela uma dona de casa clássica, porém infeliz no casamento e trata seu marido com irritação e indiferença. Brock Connors é o típico marido apaixonado que faz tudo pela mulher, mesmo sendo desprezado.

Pouco tempo antes do seu sumiço, Eve passa a se comportar de forma estranha e neurótica o que causa profunda irritação em sua filha. A dona de casa passa a perceber que desperdiçou sua beleza e juventude em  uma vida vazia, sem paixão e infeliz, diante disso passa a se afundar no álcool e na depressão.


Katrina vê seu namoro com Phil (Shiloh Fernandez) se desestabilizar totalmente depois da perda da mãe, gerando suspeitas...


O que mais gostei no filme foi o final, pois adoro ser surpreendida, apesar do que vi muitas críticas por aí questionando o desfecho da trama. Vários críticos alegam que o fim destoou do desenvolvimento e da construção do enredo, concordo que foi algo bem inesperado, mas super possível e plausível, não achei nenhum absurdo. Acho que isso é recalque de quem quer adivinhar o final de todo filme, hahaha



Eu sabia que a Shai arrasava, mas a gata ganhou uma nova faceta em o 'Pássaro branco na nevasca', o nível de amadurecimento e entrega elevou-se notadamente. Ela ultrapassou a barreira de mocinha protagonista de filmes adolescentes, dando vida a uma garota rebelde e perdida.





















Espero que tenham gostado da indicação de filme,prometo que vou passar a postar mais e cuidar daqui com mais atenção, aliás algumas coisas vão mudar e vou passar a ter tempo. Great times are coming!:D Fiquem com o trailer maravilhoso :


You Might Also Like

4 comentários

  1. ola, tudo bem Gabrielle ... Vi essa postagem no meu painel, logo me interessei, adoro filmes e pela sua resenha esse é meu tipo rs gosto muito de finais inesperados em q a gente fica d boca aberta, sem entender muito o pq, simplesmente foi daquele jeito e a gente tem q se convencer haha e concordo q tem gente q não advinha o final fica pé da vida. Eu já nao gosto d finais obvios. Gostei da dica e vou anotar aqui para assistir. beijos, quiser conhecer meu blog, aparece por lá. t+

    http://somandoconhecimentooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzi! Tudo ótimo e vc linda? Obrigada pela visitinha, volte sempre ^^
      Se vc não gosta de finais óbvios então vai adorar esse filme, super indico. Espero que assista e goste :D Claro que vou conhecer seu blog, será um prazer *-*
      Beijão e fica com Deus!

      Excluir
  2. Esse, com certeza, não seria o tipo de filme que eu ficaria ansiosa esperando passar no Telecine ou ter par baixar. Mas a sua crítica, resenha (não sei como chamar.. haahah) me deixou com muita, mas muita vontade de assistir. O filme parece ser muito bom, fora que tem um fim inesperado e eu adoro filmes assim. Já está na minha listinha de filmes pra ver!
    Ah, e eu queria dizer que eu achei o seu blog lindo, e você escreve muito bem, parabéns!

    Beijos.
    www.blogmeuniverso.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Amanda! Fico muuuito feliz em saber que despertei em você uma vontade de assistir esse filme *---* E fico mais feliz ainda em saber que vc acha que eu escrevo muito bem ! Nossa, estou sem palavras *-* Seu comentário significa muito pra mim mesmo. Beijo e sucesso linda ;*

      Excluir