Conheça a banda Fitz and The Tantrums!

quinta-feira, novembro 13, 2014





A primeira música que conheci desses caras foi Out of my league e foi amor a primeira ouvida (?) . Eles são uma banda meio soul/indie/pop, formada pelo vocalista Michael Fitzpatrick e a co-vocalista Noelle Scaggs; o baixista Joseph Karnes ; o baterista John Wicks e o tecladista Jeremy Ruzumna.

                    

Out of my league tem uma sonoridade meio pop grudenta, ou seja, grande potencial de hit. Porém o estilo da banda nem sempre foi assim, na minha humilde opinião, eles mudaram bastante, mas souberam manter a essência.

O primeiro EP Songs for a break up (2009) tem um estilo soul dos anos 60, influenciado por um movimento da música negra norte americana: o nothern soul, a faixa retrô  Breakin' the chains of love ilustra bem esse momento inicial da banda e é muito deliciosa de ouvir. 

                     

O primeiro album Pickin Up The Pieces (2010) ainda possui forte influência do nothern soul, porém também conta o pop soul dos anos 70/80. A faixa Moneygrabber se destaca como hit desse album.

                                         

O segundo e mais badalado album, More than just a dream, descamba para uma aura mais dançante dos anos 80 e uma pegada mais indie/pop, algo que particularmente agrada mais aos meus ouvidos.

O album tem uma sonoridade no mínimo interessante e contou com a colaboração de Toby Hoffer, produtor da banda linda que amo M83. Minhas faixas preferidas, além de Out of my league, são The Walker e Spark, essa última me lembra um pouco das músicas da banda Black Keys.

                    

                    

Noelle Scaggs,co-vocalista, arrasa cantando, mas além disso dá um show de moda e atitude. A gata mudou radicalmente do cabelo comportado liso castanho para um corte rente à cabeça, para completar radicalizou descolorindo. 

           

Recentemente, apareceu em uma matéria da hollywood reporter, onde aparece falando sobre seu estilo e suas peças preferidas.
            
    

Espero que tenham gostado de mais uma indicação de música e que visitem o blog sempre, pois voltei para ficar! Muitas novidades e posts estão vindo por aí, :D

You Might Also Like

0 comentários