6 melhorias que eu gostaria de fazer em meu quarto.

segunda-feira, julho 28, 2014


Hey people!Primeiramente gostaria de dizer que (acabei de me tocar) o blog fez um mês de vida essa sexta passada. Pra 'comemorar' o blog vai ficar de cara nova! :D

Estou pensando em fazer uma reforma em meu quarto e listei algumas coisinhas que pretendo mudar ( praticamente tudo). São apenas algumas ideias, não farei a reforma agora, pois vou preciso juntar e economizar uns (vários) trocados. Sempre sonhei com um quarto que fosse a minha cara, mas eu não dava muita atenção a esse desejo pois sou muito bagunceira. Mas agora bateu uma vontade de ter o quarto todo arrumadinho e do meu jeito. 

Coloquei isso na cabeça e só descanso quando o meu canto estiver do jeito que eu quero. Para isso vou ter que economizar bastante, como por exemplo virar uma cliente fiel do RU ( como se eu já não fosse). Pretendo relatar no blog toda a minha experiência com a reforma, postando fotos, produtos, preços, desenhos, etc.

Então, vamos às mudanças:

1. Pintura

Não curto a cor do meu quarto, trata-se de um verde meio sem graça que nada tem a ver com minha personalidade. Outro detalhe é que minha parede não é emassada, ela é cheia de rugosidades, ou seja, tem um péssimo acabamento. Ainda não sei a cor certa, mas penso em algo mais 'clean', como bege, areia,gelo ou até mesmo branco. Também quero colocar  um adesivo de cabeceira fofinho na parede da minha cama, ela é uma cama box solteiro.

Fonte : Casa Abril e Fran adesivos

2. Iluminação natural

De toda as mudanças , essa é a que mais fará diferença. Eu adoro um lugar bem iluminado e arejado, mas meu quarto é totalmente o contrário disso. Ele é super abafado e escuro, a janela é voltada para garagem e recebe pouca iluminação natural. Detesto utilizar iluminação artificial durante o dia, mas no meu quarto é preciso. Acho que a única forma de captar mais luz, seria fazer uma abertura no teto, colocando uns pergolados e telha  de amianto transparente. A minha sala era super escura e abafada também , minha mãe teve a ideia de fazer a abertura e funcionou muito bem, deu outra vida ao ambiente. 

Fonte: Sfxit Design e Ello Construtora
3. Penteadeira

Sou super apaixonada por penteadeiras, são lindas e deixam o ambiente mais feminino. Seria perfeito ter um cantinho para guardar maquiagem , chapinha, perfume e acessórios. A penteadeira tem duas utilidades, a de armazenagem de produtos e a de decoração. Fiquei horas no google pesquisando modelos de penteadeiras e achei um site super interessante, o Rustika Design, lá tem vários modelos, já sei onde comprarei a minha.

Inspiration Board | House
Fonte : We heart it
Passando Blush » Blog de beleza, maquiagem, cosméticos e esmaltes
Fonte : We heart it
 4. Guarda-Roupa

Gosto muito do meu guarda-roupa,apesar de ele está com a porta quebrada e ser um pouco antigo, ainda preserva um design moderno e possui uma compartimentação muito interessante. Por isso , pretendo reaproveitá-lo tirando as portas e tornando-o um armário de closet aberto. Penso em reaproveitar as portas como prateleiras, eu contataria uma marcenaria e providenciaria um conjunto de mão francesa. Também vou comprar uma arara de parede que é mais barata, pesquisando na internet achei uma tubular de 1,20 m por 30 reais.

Fonte : Depois dos quinze
5. Estante para livros

Quero colocar uma estante para livros, mas não achei nenhuma que me agrade nessas lojas online. Procurando no google images mesmo, achei essa meiguice de estante abaixo, delicada e compacta do jeito que eu sempre quis. Acho que terei que contatar alguma marcenaria para fazer o serviço.

http://cherry2.vm.bytemark.co.uk/home_family_life/2012/07/book-shelf-makeover.html
6. Porta

Eu tenho uma gata ( amor da minha vida ) chamada Clarinha, ela tem 14 anos e ainda está na ativa. Como uma boa gata, odeia portas fechadas e adora ser livre para perambular pela casa. O resultado disso foi a destruição da porta do meu quarto. Pensando nisso, eu quero instalar uma portinha para a dona Clarinha ficar entrando e saindo do meu quarto sem ter que arranhar a porta alheia.

 Door in front of decorated pet door
http://www.lowes.com/creative-ideas/paint-stain-and-wallpaper/pet-door-decoration/project                   

You Might Also Like

13 comentários

  1. A minha maior vontade é iluminação natural , adoro ambientes assim ficam mais iluminados e frescos e bonitos www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha tbm! Morro de vontade de ter um quarto super iluminado #sonho

      Excluir
  2. Adorei o post e teu blog é maravilhoso <3
    Super me identifiquei, meu quarto precisa muito dessas reformas também euheuhe
    Buguei toda a minha parede com posters e agora está tudo marcado D:
    Só de ver está penteadeira turquesa dói meu coração, maravilhosa :3
    Bjbj ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara! Owwn que boom que vc gostou *-*
      Eu adorei o seu blog tb ! :D

      Excluir
  3. linda...que cabeceira desenhada é aquela?? ameiii
    Estou na mesma que você....juntando idéias para decorar meu quarto e ameii essa cabeceira!!!!

    Bjus
    Menina Cacheada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofaa, garimpando pelo google achei essa ideia da cabeceira e fiquei in love *-*

      Excluir
  4. Também quero mudar muita coisa no meu quarto, ele é pequeno e eu divido com minha irmã, então já viu né? haha
    Adorei suas inspirações, mas estou apaixonada pela penteadeira <3
    Beijos
    Blog Luísa Tavares
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita dividir com outra pessoa realmente é complicado, mas o resultado pode ficar bem interessante. Também estou por uma penteadeira *-* beijo

      Excluir
  5. Eu tbm preciso de algumas mudanças no meu, pintar seria uma delas :)
    Me inscrevi aqui, se puder retribuir ficarei muito feliz!

    Beijos ♥
    www.pincelrosa.in

    ResponderExcluir
  6. Como seria bom estalar os dedos e tudo ficar pronto, né??
    Super seguindo <3
    Sucesso!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Sou louca para reformar o meu quarto e ter uma penteadeira.
    Mas meu quarto é um cubículo e eu ainda divido com 2 irmãs.
    Não fico muito focada na reforma porque já estou pensando
    em noivar, então..
    xoxo' <3

    Não sou uma It! | Instagram

    ResponderExcluir
  8. a ideia da estante para livros é mesmo uma boa, meu esposo fez pra mim (já uns meses atrás) na cor branco neve fikou super lindo com o acabamento em cima no estilo colonial
    mto bom eu super recomendo!
    bjos gabi amodemaisoblog

    ResponderExcluir