5 livros que deveriam virar filmes

domingo, agosto 03, 2014

1. Feios

A série "Feios" é a melhor distopia que eu li até agora. Scott Westerfield criou um mundo distópico que é dividido entre feios e perfeitos. Todo jovem até os 16 anos é considerado um feio, mas tudo muda quando chega a data da cirurgia, quando todos os seus defeitos estéticos são reparados e finalmente torna-se um perfeito.

Tally Youngblood é uma feia que sonha com sua cirurgia e se mudar para 'Nova Perfeição'. Porém, sua melhor amiga, Shay está muito estranha e não parece gostar da ideia de se tornar uma perfeita. Shay acaba fugindo e Tally vê seu sonho de tornar-se linda desmoronar. As autoridades exigem que a garota encontre a amiga, caso contrário Tally será uma feia para sempre.


Sempre sonhei com a adaptação desse filme, pois a história é muito envolvente, cheia de aventura e ação. Além da reflexão que ela nos transmite : Até que ponto estamos dispostos a ir em busca da perfeição? 

Os direitos da série foram comprados em 2006, porém ele ainda está em fase de pré produção e tem a previsão de ser lançado em 2015. "Feios" foi lançado pela editora galera recod e você pode ler o primeiro capítulo aqui.


2. Delírio
Trata-se de uma distopia na qual o 'amor' é considerado uma doença. Lena Haloway está prestes a completar 18 anos, isso significa que sua 'cura' está próxima. Lena finalmente será curada do 'amor deliria nervosa' e poderá casar-se com o par escolhido pelo governo. A mocinha não vê a hora de ser curada, pois sua mãe foi acometida pela doença e teve um triste fim.

 Sua melhor amiga, Hana , não simpatiza com a ideia da cura, por várias vezes quebra regras e vai à festas proibidas escondida. Lena é muito disciplinada e acata todas as regras e decisões do governo, porém tudo muda quando ela conhece um suposto curado chamado Alex. Os dois acabam se apaixonando e desafiando as leis do mundo distópico da escritora Lauren Oliver.

A trilogia, lançada pela Intrínseca, quase chegou a ser um seriado, porém o piloto não foi aprovado. O elenco contava com Daren Kagasoff ( Alex), Emma Roberts ( Lena) e Jeanine Mason (Hana).

Ainda bem que o piloto não foi aprovado. Na minha humilde opinião ficou um lixo, totalmente desconexo e infiel com a história, misturaram personagens do segundo e terceiro livro logo no primeiro episódio. Além disso, o enredo se desenvolveu muito rápido, passando longe das emoções que o livro transmite.

Confira o piloto na íntegra :

                     

3. Silo


A história se passa em um mundo onde as pessoas precisam ficar confinadas em um silo, pois o exterior está contaminado por gases tóxicos e letais. O refúgio subterrâneo possui 144 andares ,onde os níveis superiores são habitados pela classe mais abastada e os inferiores pela mais humilde.

O silo é comandando pela prefeita Jahns e os responsáveis pela “limpeza”  e segurança são o delegado Marnes e o xerife Houlston. O mundo externo pode ser visto através das câmeras que enviam suas imagens para os telões do refeitório, que é localizado no primeiro nível. A “limpeza” ocorre quando alguém manifesta o desejo de sair do confinamento ou questiona as regras impostas pelo sistema, essa pessoa é  expulsa  e deve limpar as lentes das câmeras do silo.

A trama começa com o dia da “limpeza” de Houlston, o antigo xerife, que foi condenado por manifestar o desejo de sair e ir atrás de sua mulher que há três anos também tinha sido condenada. 

Passada a “limpeza”, a prefeita Jahns ruma às profundezas do silo em direção à mecânica  a fim de falar com sua candidata ao posto de xerife, Juliette, uma mulher forte e inteligente que trabalha como mecânica. Ela se apresenta como protagonista da história e uma peça chave para a explosão de uma futura rebelião...

O livro de Hugh Howey foi publicado pela editora Intrínseca em março de 2014. 
Confira a resenha completa aqui.

4. A Seleção

A Seleção é o primeiro volume da trilogia de sucesso da autora Kiera Cass. O terceiro livro, A Escolha, que foi lançado dia 6 de maio desse ano, causou muito borburinho nas redes sociais. Muita gente estava acompanhando a série e queriam saber o par escolhido por América.

O primeiro livro retrata Illéa, um mundo distópico onde a sociedade é dividido em castas. America Singer é uma 5 , a casta dos artistas, e passa pro dificuldades financeiras com sua família. Ela mantém um relacionamento amoroso com Aspen, da casta 6, em segredo.  A mãe de America insiste que a filha se inscreva no concurso que vai decidir quem será a futura esposa do príncipe Maxon. Devido aos obstáculos monetários que sua família enfrenta, a garota acaba cedendo aos pedidos da mãe e participa do concurso.

América é selecionada, junto com outras 34 moças, para competir pela coroa. A história é super envolvente, ela te prende do início ao fim. A leitura é super simples e fácil, consegue-se terminar o livro em um dia sem dificuldade.

A CW já tentou transformar a saga em um seriado duas vezes, porém os pilotos foram rejeitados. Ótimo terem cancelados pois pelas cenas que vazaram o resultado foi desastroso. A personalidade do Maxon foi totalmente deturpada, passando a imagem de um príncipe cafajeste. Umas das características mais marcantes de América foi alterada, a sua cabeleira ruiva maravilhosa passou a ser loira. #indignada 
Por enquanto, infelizmente, não se tem previsão para uma futura adaptação cinematográfica.

Confira as cenas do piloto :

                     


5. Reiniciados

Reiniciados se passa em 2050, Londres, onde a sociedade é constantemente controlada e vigiada pelos Lordeiros. A coalizão governamental se utiliza do processo de reiniciação para apagar as mentes de jovens criminos. Assim, ele teriam uma chance para começar uma nova história.

Kyla Davis é uma garota que teve suas lembranças e memória apagadas, uma reiniciada. Ela se encontra cheia de dúvidas e questionamentos sobre o seu passado, mas ao mesmo tempo busca desesperadamente se encaixar em sua nova vida. A garota precisa se ajustar à sociedade, pois está sendo frequentemente monitorada pelos que a cercam. Mas os ecos do passado insistem em assombrar seus pensamentos.

O livro tem grandes chances de ser adaptado, pois a produtora Prescience comprou os direitos autorais. Reiniciados foi lançado em 2013 pela editora Farol Literário
Confira a resenha completa aqui.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Não li nenhum ainda

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois fica o convite e a recomendação. A meu ver, são livros muito bons e fáceis de ler. ^^ Obrigada pela visita, beijo ;*

      Excluir
  2. Desse todos ai eu só li a série FEIOS até o 3º livro...
    e desde então sonho com o dia que tenha adaptação nos cinemas
    mas morro de medo deles estragarem a história! :(
    beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir