Livro da Semana : Mar da Tranquilidade - Katja Millay

domingo, março 29, 2015



O livro conta a história de Nastya, que carrega muitos traumas, devido a algo terrível que aconteceu quando tinha apenas 15 anos. A jovem pára completamente de falar, decide sair de casa, mudar de cidade e de colégio, passando a morar na casa da tia. A garota vive sem qualquer expectativa de um dia voltar a ser feliz, para ela, sua vida acabou, o que restou foram lembranças e pesadelos horríveis. 

Nastya sempre veste preto, abusa de vestidos justos decotados e saltos agulha, além de usar muita maquiagem. Ao começar a estudar no novo colégio, ela passa a chamar atenção do colegas pelo modo como se veste e por não proferir nenhuma palavra. Ela só quer ficar sozinha e em paz, porém tudo muda quando Josh Bennet cruza seu caminho. O garoto a atrai de forma inexplicável. 

Josh também possui diversos traumas, perdeu sua família, teve que aprender a se cuidar sozinho muito cedo, por isso carrega consigo uma aura antissocial muito forte, assim como Nastya. A partir daí, os dois passam a desenvolver uma relação complicada, onde a narrativa passa a ser alternada entre eles.

Mar da Tranquilidade é dramático, trata de assuntos complicados como raiva, perdão, violência e perda. Possui protagonistas cativantes, por serem reais e, por vezes, amargos diante das dificuldades que a vida lhes proporcionou. 

Confesso que a obra conseguiu me prender por todo o mistério inicial que envolve Nastya, a autora coloca fatos na história sem dar muitas explicações,e isso, me instigou a continuar a leitura avidamente. Porém, o final não é mirabolante, não surpreende e condiz com o enredo. 

Apesar de eu ter gostado e me envolvido bastante na leitura, Katja Millay não traz à tona nada de original, apenas mais do mesmo daqueles dramas juvenis problemáticos. Já estou saturada de livros com essa temática, por isso, vou dar um tempo nesse tipo de literatura, entretanto, não poderia deixar de fazer a resenha para o blog, pois sei que muita gente pode se interessar, aliás, li muitas resenhas positivas internet afora sobre Mar da Tranquilidade








Espero que tenham gostado do post e da resenha. Beijos :*

You Might Also Like

18 comentários

  1. Parece ser um livro interessante, mas assim como você também estou saturada de livros assim, estou em uma fase mais medieval rsrs, mas esse livro acabou me chamando a atenção, talvez eu o leia.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu já havia visto uma pessoa lendo e adorei a capa, entretanto, parece muito longe da minha atual realidade literária. Talvez num futuro nem tão distante minha visão possa mudar.

    ResponderExcluir
  3. É a primeira resenha que vejo desse livro, gostei da capa, mas fiquei confusa se o compraria... Gostei da resenha, mas acho que não ficaria comovida com a obra.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola lindona estou com esse livro mas ainda não consegui ler , o fato de ela ficar sem falar me intriga, por isso quero muito ler . A capa está linda, delicada . Vou ler em breve ; beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Gaby! Tenho muito interesse me conhecer esse livro, a capa me chamou a atenção logo de início e eu adoro esses clichês, acho que vou apreciar muito a leitura, mas se você já enjoou é bom dar uma pausa mesmo, daqui um tempo pode ser que você sinta falta e aí quando voltar a ler vai ser incrível :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi, querida! Da sua resenha eu gostei bastante, mas o livro não me despertou muito interesse.
    Um beijinho,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  7. A Débora do em cada página me falou sobre o livro, e quando li a resenha dela, fiquei louca pra ler e já fui comprando o livro, a sua resenha ficou perfeita assim como toda a trama, estou lendo ligações da Rainbon e terminando já irei embarcar nessa história linda,
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! Eu também já estou meio saturada de dramas adolescentes (geralmente são todos iguais, né?), mas nunca resisto, hahaha. Vou tentar achar esse livro, apesar do tema ele parece ser uma leitura tranquila.
    Blog lindo, amore <3

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Allie! Acho que a gente nunca resiste pq já estamos acostumada com esse tipo de leitura, daí sentimos falta rs. Obrigada linda! Beijos ;*

      Excluir
  9. Os dramas adolescentes mantenho um caso de amor e ódio. Eu sempre vou revessando com livro que tratam de temas que eu gosto. Ou dos gêneros que eu gosto.

    Esse por exemplo, não me cativou nem um pouco.
    Adorei tua sinceridade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá. tudo bem?

    Estou super ansiosa para ler este livro. Comprei ele, está aguardando aqui. Eu amo essa capa e fiquei muito interessa pela sinopse e por algumas resenhas. Parece daqueles dramas profundos de fazer chorar.

    beijinhos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu acho esta capa com o pote de sorvete derretendo muitíssimo interessante, mas ao mesmo tempo me passa uma ideia de que o livro só vai abordar dramas de uma forma superficial que chega a me desanimar. Ainda to decidindo se leio ou não leio rs... É sempre bom ler resenhas sinceras como a sua. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oláá
    Nossa, eu morro de curiosidade por esse livro, parece ser sensacional, pois o enredo me atrai muito e acho essa capa muito bonita, que bom que gostou da leitura viu?

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o livro, e não estou acrescentando nada dramático na minha lista por enquanto...quando o fizer este livro estará na lista.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  14. Oi Gaby, eu não conhecia o livro, mas eu sinceramente não leria porque eu não sou muito de ler livros dramaticos, quem sabe no futuro, mas no momento eu não leria

    ResponderExcluir
  15. Oi Gaby.
    Gostei bastante da sua resenha e confesso que estava curiosa sobre esse livro, é a primeira que eu leio.
    Gostei da historia apesar de nao ser surpreendente. Anotei a dica

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  16. Olá ^^
    Não conhecia o livro e pelo que pude ler por aqui, acho que ele não vai se encaixar neste meu atual momento de leitura.
    Alguns dramas até que são bem vindos, mas ando meio cansada deste gênero, não que eu não vá ler em breve, só não consegui sentir aquela vontade arrebatadora!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu já vi vários comentários sobre esse livro e fiquei bem curiosa com ele, pois o mesmo parece ser realmente bem emocionante e comovente, bem do jeito que eu gosto, sabe? Enfim, gostei bastante da sua resenha, não sei quando lerei esse livro, mas pretendo em breve.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir