Li e indico : Métrica ( Slammed#1) - Coleen Hoover

segunda-feira, novembro 17, 2014

                                 

Título : Métrica
Subtítulo: (Slammed)
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Edição: 1
Ano: 2013
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 304 páginas

Métrica é o romance de estreia de Coleen Hoover e o meu favorito da autora. Já li PausaUm caso perdido, que são livros muito bons, mas Métrica tem um encanto especial. A primeira coisa que me conquistou foi a capa simples, porém linda e chamativa. A escrita de Coleen é envolvente e agradável, facilmente se devora essa obra em um ou dois dias. Vale informar que o li pela primeira vez no começo do ano e o reli agora, pois acho que vale a pena fazer um post sobre o mesmo no blog. Confesso que apesar de já saber tudo o que acontece na trama, as palavras de Hoover tiveram muito mais efeito e significado para mim na segunda leitura. Fiquei bastante emocionada relendo algumas cenas do livro, mas isso só reafirma que Métrica é um livro que merece ser lido e relido por conta da mensagem que ele carrega.

Laken está passando por uma fase difícil, acabou de perder o pai e agora tem que deixar sua casa no Texas e se mudar para o Michigan contra sua vontade. O motivo da mudança é que Júlia, mãe de Laken, conseguiu uma oportunidade de emprego no Michigan, e precisa aceitá-la, pois com a morte  do marido passa a ser a nova chefe de família, passando arcar sozinha com as despesas da casa e dos filhos. Laken tem um irmãozinho mais novo de nove anos, chamado Kel, que ao chegar em sua nova cidade logo faz amizade com o vizinho, Caulder, da mesma idade. Por conta dessa amizade, surge uma nova pessoa na vida de Laken também, Will, irmão mais velho de Caulder, que passa a despertar um interesse súbito na garota.

Will a chama para um encontro e a leva para uma competição de slam. Slam é poesia, mas com o diferencial da performance, ou seja, é uma competição onde várias pessoas se apresentam e interpretam suas poesias. Ao longo do livro vários slams vão aparecendo e isso faz toda a diferença, pois ajuda a entender e de certa forma ilustrar melhor os sentimentos das personagens. A autora também se utiliza sabiamente do negrito, itálico e da caixa alta, esse artifício pode parecer simples, mas faz com que a gente perceba e compreenda melhor o que cada personagem que passar/expressar com a sua poesia . 

Laken fica maravilhada com o encontro e se sente completamente envolvida por Will, tanto que a mágoa que sentia pela mudança de cidade se esvaiu completamente. A garota finalmente parecia estar seguindo em frente e se livrando da fase ruim, agora ela poderia começar de novo com um novo alguém do seu lado, porém algo totalmente inesperado acontece e seu relacionamento com Will não pode continuar... 

Will e Laken não podem ficar juntos, porém ainda são vizinhos e seus irmão são melhores amigos, por isso inevitavelmente precisam conviver um com outro. Isso se torna uma situação dolorosa e complicada com a qual precisam lidar.

Não vou contar o motivo deles não continuarem juntos, apesar de ser revelado bem no comecinho da história, pois é uma das surpresas mais inacreditáveis e a grande problemática do livro. É engraçado, você está lendo tranquilinha e curtindo o romance dos dois, quando de repente surge a bomba e não dá pra acreditar no que se acabou de ler. Eu fiquei totalmente embasbacada e com cara de WTF, mas ao mesmo tempo amei, pois adoro histórias surpreendentes que desafiam meu poder dedução.

Enfim, super recomendo Métrica porque além de ser uma leitura super fácil e gostosa, o livro carrega uma mensagem linda sobre lidar com perdas. Se vocês estiverem procurando algo pra ler, não hesitem em ler esta obra. Indico milhões de vezes! 

Pra finalizar o post, deixo um dos meu trechinhos favoritos : 

"E daí? E daí que a dor sobre a qual você escreveu ano passado não é o que você está sentindo hoje? Pode ser exatamente o que a pessoa na primeira fila está sentindo. O que você está sentindo agora , e a pessoa a quem suas palavras afetem daqui a cinco anos - é por isso que se escreve poesia."

You Might Also Like

6 comentários

  1. Nunca havia ouvido falar nesse livro, sinceramente. Mas fiquei curiosa! Pode ter certeza que vai para minha wishlist de livros de dezembro! rs. Você comprou por livrarias online? Obrigada pela dica de leitura, Gabrielle! Ah, e parabéns pelo blog, está lindo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi May! Fico feliz que uma indicação minha tenha ido pra sua wishlist hahah *-*
      Eu comprei na livraria saraiva física mesmo ;p Maginaa flor, eu quem agradeço seu interesse hihi Adorei seu blog, ele é super lindo. Beijo e sucesso ;*

      Excluir
  2. Já tinha ouvido falar desse livro,mas nunca dei muita bola,tuas palavras me fizeram ficar curiosa e com vontade de ler.Eu já li um caso perdido tambem e é incrivel,acontece muita coisa que não a gente nem espera como em Metrica,eu jurei que um caso perdido seria apenas um livro de romance,mas é bem mais que isso,é de superação.
    Bjss

    http://www.cafe-poesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc gostou de 'Um caso perdido' vai amar Métrica! Até pq não aborda um tema tão pesado.. Fico feliz que minha palavras tenham feito vc se interessar pelo livro hihi ^^
      Eu super recomendo :D Obrigada pela visita, beijo e sucesso ;*

      Excluir
  3. Eu sou apaixonada pela escrita do Colleen, ela tem um jeito de escrever simples e intenso ao mesmo tempo! Apesar de ter ficado apaixonada demais por Métrica, eu ainda prefiro Um Caso Perdido, acho mais bonito e mais intenso.

    Beijocas!

    Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a escrita dela é muito gostosa de ler! Eu adorei Um caso perdido, pois ela soube abordar um assunto delicado de uma forma interessante. Mas acho a relação da Laken com Will mais natural e real sabe. Enfim , os dois livros são maravilhosos:D
      Fico muito feliz com sua visita e comentário, seu blog é ótimo! Beijo e sucesso :*

      Excluir