[ARTIGO] 7 maneiras de viajar pelo mundo de graça

terça-feira, julho 15, 2014




Hey! Achei um artigo super legal no learn.st, que fala sobre formas de viajar de graça, selecionei as que eu achei mais interessantes. Se você gosta de aventura  confira a lista abaixo :


Troque de casa!


A prática ficou conhecida no filme 'O amor não tira férias' (The Holiday), essa opção, claro, requer que você tenha uma casa (e muita confiança!). Se você tem uma casa para trocar, existem vários sites com classificados online para anunciar. A maioria cobra uma taxa de registro ( para eliminar os loucos), e você pode anunciar sua casa o ano inteiro. O período de tempo para as trocas depende das necessidades das
duas partes que desejam a troca.

Se interessou? Clique aqui !

Trabalhe em uma fazenda orgânica (WWOOF)



WWOOF (Work on an Organic Farm) é apenas uma organizaçao que ajuda quem gostaria de trabalhar como voluntário em fazendas internacionais. Muitos agricultores estão disposto a abrir suas casa para viajantes que não se importam em passar algumas horas no campo. Ajude com alguns pequenos serviçoes, e eles lhe darão refeições grátis também. Uma maneira proveitosa de passar alguns dias (ou semanas) no país.

Se interessou ? Clique aqui !

Torne-se um viajante misterioso



Os chamados clientes ocultos ( mystery shopper ), podem encontrar trabalho em qualquer setor , incluindo o de viagens. Você não teria muito controle para onde e quando iria viajar, mas viajaria de graça e ainda seria pago por testar o serviço. Por exemplo, você poderia ser um desses clientes ocultos que flagram discriminação contra passageiros com deficiência. Eu fiquei curiosa e pesquisei no google 'como se tornar um mystery shooper ', achei algumas agências que contratam esse serviço mas não me inscrevi. Se alguém quiser testar comenta aqui a sua experiência.

Seja um caseiro! ( House sit)



Encontrar uma oportunidade como essa é ideal, embora você precise de um currículo impressionante e boas referências. Você terá alojamento gratuito, em troca deve passear com cachorro, aguar as plantas,realizar algumas tarefas e atender recados. Deixando muito tempo livre para explorar sua nova cidade!

Se interessou ? Saiba mais aqui !

Craque em história ? Tente ser um guia turístico!



Se você está planejando passar um tempo em só um lugar, considere conhecer o lugar e se inscrever para ser um guia turístico. Postos e turismo, pousadas e empresas de turismo recrutam pessoas que falam inglês e conhecedoras da história local. Você precisará ser carismático e confiante para ser bem sucedido, mas certamente conseguirá cobrir os custos de viagem dessa forma, a longo prazo. 

Torne-se um comissário de bordo



Comissários de bordo internacionais muitas vezes precisam passar a noite outalvez um dia em uma cidade estrangeira. Eles também recebem grandes descontos em vôos pessoais. Achei um artigo muito interessante falando das vantagens de se tornar um comissário, confira aqui.

Seja uma voluntário do Corpo da Paz!



Apesar de ser um comprometimento de 27 meses, o voluntariado traz muitos benefícios, incluindo assistência médica e odontológica, transporte gratuito para o país do serviço, treinamento intensivo de idiomas, alimentação, habitação, e após seu regresso um subsídio de reajuste de 7000 dólares.

Eles também lhe oferecem 48 dias de férias remunerada, para viajar ao redor e dentro do seu país de colocação. Saiba como se inscrever no site oficial do Corpo da Paz.


Espero que tenha gostado do artigo! Você adotaria alguma dessas práticas para viajar gatuitamente ?

You Might Also Like

1 comentários

  1. Nossa essas ideias são bem legais e interessante pra quem gosta de viajar e ainda mais pagando pouco ou de graça e ainda por cima com grande oportunidades de ajudar o próximo que é uma máximo...Parabéns pelo post. Bjs Gata
    belezzamorena.blogspot.com

    ResponderExcluir