O que fazer em Saint John's ? #1 - Signal Hill

sábado, dezembro 20, 2014

signal hill

Oi gente! Estou inaugurando a nova coluna do blog chamada "O que fazer em Saint John's?", que vai me ajudar a documentar os passeios e mostrá-los a vocês que acompanham o blog! Estou muito empolgada com o projeto e já estou organizando as próximas edições. Pretendo atualizar a coluna uma vez por semana, acho uma frequência razoável. :p

Acordei disposta e doida para bater perna por aí, o tempo colaborou para o meu desejo, estava ensolarado e fazendo uns 6 graus. O resultado foi uma bela caminhada de 8,4 km ( ida e volta) ao Signal Hill, um lugar histórico e exuberante. A colina foi cenário da última batalha da Guerra dos 7 anos travada por tropas britânicas e francesas.

Saint John's fica impagável ensolarada, pude desfrutar e observar o caminho tranquilamente, apesar do vento forte e gelado. O passeio foi bem cansativo, mas valeu a pena cada passo! Fui recompensada com paisagens maravilhosas da cidade.

À medida que subíamos a montanha, Saint John's ia se revelando e mostrando suaa riquezas naturais que enchem os olhos de qualquer um. Tirei várias fotos, mas lhe garanto que elas não conseguiram captar nem a metade da beleza e magia desse lugar.

signal hill

Nessa foto, ainda estávamos em downtown, nela podemos notar a Signal Hill road e a Cabot Tower bem distante ao fundo.

signal hill

signal hill

Já na Signal Hill Road e alguns vários metros acima, fomos surpreendidos por um lago lindo rodeado de pedras. O Fellipe ficou maravilhado pela beleza do local, logo subiu nas pedras e tirou várias fotos.

Como se não bastasse o laguinho, do outro lado temos uma vista panorâmica de Saint John's, nela podemos avistar o porto e várias construções importantes. Do alto, percebi que a cidade é muito colorida e vibrante, infelizmente não consegui captar as cores da forma que eu queria com a câmera.

signal hill

signal hill

signal hill

À essa altura da caminhada a Juliana já estava quase desmaiada! #sqn Resolvi tirar uma foto da minha parada final só pra me motivar e renovar as forças. :p

signal hill

Finalmente nós chegamos ao topo, super lindo e maravilhoso, mesmo com o vento hardcore mega frio querendo nos derrubar.

signal hill

signal hill

signal hill


signal hill

signal hill

A linda da Cabot Tower bem de perto, que começou a ser construída em 1897 para comemorar o jubileu de diamante da Rainha Vitória. Seu funcionamento começou por volta de 1900 e as atividades eram voltadas para a comunicação.

signal hill

signal hill

signal hill

Não consegui tirar foto "estilo look do dia", pois lá venta muito e meu cabelo já estava uma desgraça, todo assanhado e cheio de nó. Não me importei com isso, estava mais interessada em fotografar a beleza do lugar. Para não passar em branco, o Lipe ainda me convenceu de tirar uma foto minha de costas observando o Oceano Atlântico. Até gostei.. não sai tão assanhada quanto esperava.

signal hill

Espero que tenham gostado da nova coluna e das fotos! Beijão, obrigada por acompanhar e até a próxima postagem.:D

You Might Also Like

3 comentários

  1. nossaaaaaaaaaa! maravilhada com essas lindas imagens
    tudo muito lindo e dar pra ver no teu cabelo como a vento estava bravinho ksksk creio q valeu a pena mesmo tudo maravilhoso amei mlr

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindo! Acho que nem perceberia quantos quilômetros se passariam andando nesse lugar tão lindo. Ótimas fotos :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa que fotos maravilhosas *-*
    Canadá é muito lindo mesmo!

    ResponderExcluir