Dica de filme : Magia ao Luar - Woody Allen

quarta-feira, dezembro 17, 2014



'Magia ao Luar' é super apropriado para uma tarde vazia fria de férias, super leve, divertido e com paisagens de encher os olhos. A fotografia me lembrou muito a do longa 'Meia Noite em Paris', que também foi dirigido por Woody Allen. Emma Stone (Sophie) está divertida e adorável, como de praxe, Colin Firth (Stanley) prova que ainda continua charmoso dando vida a um inglês super racional.A trama se passa nos anos 20 e é ambientada na França

Stanley é o famoso ilusionista Wei Ling Soo, que é considerado o melhor em sua área, pois dedicou sua vida a treinar e inventar novos truques. Howard, seu amigo que também é mágico, o contata para desmascarar Sophie, uma suposta mádium vigarista norte-americana. 

Sophie é o sucesso da temporada, todos estão rendidos aos seu encantos e visões espirituais. Ela está na Riviera francesa, hospedada na mansão da família de seu milionário pretendente Brice. Howard leva Stanley à França para ver Sophie em ação, já que constantemente a jovem oferece seus serviços à família do noivo.


Stanley se pega impressionado ao presenciar os 'poderes' de Sophie, entrando em conflito consigo mesmo por não acreditar em planos espirituais e ser bastante cético. Para ele, tudo precisa ter uma explicação racional e palpável, mas a jovem médium o faz querer acreditar no que supostamente não existe e a engolir seu orgulho e vaidade.

O velho mágico se encanta com a juventude de Sophie e a possibilidade de vida após a morte. Porém, será mesmo que ela não é uma charlatã ? Que tudo não passa de um grande truque ?

'Magia ao Luar' é super gostosinho de assistir, com imagens, atuações e figurinos incríveis! Ótimo para matar o tempo nessa temporada de férias. Espero que tenham gostado da dica. Beijão e obrigada por acompanhar o blog ;*


You Might Also Like

3 comentários