Por um semestre que o forninho não caia.

sexta-feira, agosto 08, 2014


Hey people! Avisando que esse post vai ser bem diferente dos outros porque tem um viés mais pessoal,então quem quiser perder tempo sabendo da minha 'nada mole vida' #mepassomesmo fique à vontade para continuar a leitura.

Sou aluna do curso Arquitetura e Urbanismo na UFC e minhas aulas começaram essa semana. Estou cursando seis cadeiras obrigatórias e , como eu não tinha mais o que fazer, uma optativa de fotografia.
Resumindo, a probabilidade estatística do forninho cair é bem grande. Se você ainda não faz ideia do que seja esta história de forninho clique aqui e facilite minha vida.

A impressão que eu tive dessa primeira semana de aula é que provavelmente irei terminar o semestre com alguns transtornos mentais mais graves em relação aos anteriores. Todas as disciplinas serão desafios pra mim, tirando Sistemas Estruturais 2 por razões que prefiro não comentar. 

Começando com Projeto Arquitetônico 2, se antes eu estava 'de boa na lagoa' com o primeiro PA agora eu estou quase tendo um ataque de pânico com o segundo. O meu primeiro projeto foi super ~ tranquilinho ~, pois eu tinha que fazer uma casa refúgio em um terreno enorme com pouca declividade e o professor era quase um pai. Ele não ficou perfeito e eu não fiquei satisfeita com o resultado, porém  acho que alcancei as expectativas esperadas para o terceiro semestre. Então eu já vou começar o quarto com aquele sentimento de 'deveria ter me esforçado mais no PA', o que já torna as coisas mais complicadas ainda. Depois tem o fato de o professor ter uma dinâmica totalmente diferente e muito mais crítica do que o outro. E também a complexidade vai aumentar um pouco, pelo o projeto não ser mais de  uma casa e sim um albergue. A disciplina está começando de forma bem tensa pra mim, mas eu espero encontrar meu caminho e conseguir desenvolver o projeto com sucesso. 

As outras disciplinas são mais secundárias, pois  'a estrela do semestre' sempre será PA. Estou muito ansiosa pra fazer PAP - Projeto de Arquitetura Paisagística, mas ao mesmo tempo receosa por não ter tido nenhuma experiência anterior nessa área. 

Estou esperançosa com PUR 2 - Planejamento Urbanístico Regional, pois eu gostei muito do programa da disciplina e eu tive impressão que didática da professora é boa. Essa é a minha chance de desenvolver algum interesse e gostar um pouco de Urbanismo, pois o contato que eu tive anteriormente com essa área não me agradou e só me afastou. Até então, eu estava meio preocupada pela minha base de Urbanismo ser bem precária e eu vou precisar saber de alguma muita coisa para conseguir fazer PU 1 no quinto semestre.

Apesar de o semestre estar bem denso e complicado, resolvi me matricular em fotografia porque desde o semestre passado eu tinha vontade de fazer mas os horários chocavam. Fiquei super empolgada quando vi que tinha um turno livre justamente no de fotografia. Eu não tenho uma câmera fodona daquela profissional que faz café, tenho uma sony cybershot básica mesmo mas que quebra muito galho. Acho que isso não vai prejudicar meu aprendizado e eu acho até melhor aprender antes como se usa o equipamento antes de comprar.

Então gente, de forma resumida, esse vai ser meu segundo semestre de 2014. Bastante medo pra perder e coisa pra aprender. Claro que ele não vai se restringir apenas à faculdade ( até parece ), mas falarei, ou não , das outras tretas do semestre em um outro post.




You Might Also Like

2 comentários

  1. maravilha!
    relaxa vai dar tudo certo!
    ou melhor , JÁ DEUS TUDO CERTO!
    ACREDITE BJUS AMIGAN

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza de que vai se sair muito bem
    e o forninho não vai cair rs


    Esperamos você no www.amigavemk.blogspot.com

    ResponderExcluir