Inspiração: luminárias

sábado, agosto 30, 2014

Oi gente! Hoje estou trazendo algumas fotos de luminárias diferentes e interessantes. Mas não é por mera falta de assunto que estou fazendo um post sobre isso. 

Estou cursando uma disciplina chamada SMC 2 (Sistemas e Materiais de Construção) e o professor pediu para cada aluno escolher um material (qualquer um) e desenvolver um projeto com ele. Por exemplo, no semestre passado criaram uma lixeira feita de bambu com um design super interessante, inclusive ela foi premiada. Então, é mais ou menos isso, escolher um material que você se identifique e meio que construir/fazer algo com ele. 

Adorei a proposta, ela  estimula a criatividade e tem uma pegada DIY. Inicialmente eu tinha escolhido a casca da castanha do caju mas não daria muito certo, troquei pela a palha do milho pois é super fácil de encontrar e seria bacana reaproveitar esse resíduo.

A minha ideia é fazer uma luminária de teto a partir da palha do milho, dei uma pesquisada no google e encontrei vários exemplos bacanas. O diferencial seria realmente a parte do desenho, andei dando um rabiscos e já estou com o design quase pronto na cabeça. Não vou postar o croqui aqui, pois quero ter certeza que o projeto será aprovado.

Selecionei as luminárias mais bacanas que encontrei durante minha pesquisa, espero que gostem e inspirem vocês também ;*

* Eu esqueci de anotar as fontes específicas, mas eu peguei tudo do google images mesmo (:















You Might Also Like

2 comentários