E se o seu futuro fosse o passado ? - Outlander

sexta-feira, agosto 15, 2014

Oi gente! Eu fiquei meio sumida, mas já estou voltando e pretendo não ficar tanto tempo sem atualizar o blog. Minhas aulas começaram e meu namorado vai viajar no começo de setembro, então estou dividida entre a faculdade e o boy, por isso o blog ficou meio de lado. :(

A VIAJANTE DO TEMPO

Hoje eu trago uma super indicação para quem gosta de séries que envolvam viagem no tempo e história.
A série A viajante do tempo ( Outlander ) é uma adaptação do livro de mesmo nome da escritora Diana Gabaldon. Eu sou apaixonada por essa obra e estava contando os dias para a estreia.

A série conta a história de Claire , uma enfermeira sobrevivente da Segunda Guerra, que se reencontra com o marido, Frank, depois de cinco anos afastada e viaja para a Escócia na tentativa de viver uma segunda lua de mel.

Frank é apaixonado por história e investiga seus antepassados, Claire tenta demonstrar interesse o acompanhando em suas visitas ao reverendo Wakefield e aos locais antigos da cidade.Tudo muda quando Frank e Claire decidem visitar um misterioso circulo de pedras , Craigh Na Dun, lá eles observam um grupo de druidisas fazendo um tipo de ritual que envolve dança e luzes. É uma das cenas mais bonitas e arrepiantes do episódio piloto.

Depois disso, Claire volta sozinha ao Craigh Na Dun para colher algumas ervas, sua paixão é Botânica, porém algo inexplicável acontece. A enfermeira viaja no tempo e é lançada no ano de 1743, acordando atordoada e em meio a tiros. Claire é forçada a viajar com vários homens escoceses e dentre eles está Jamie, o jovem bonito e corajoso o qual ela terá que se unir para conseguir sobreviver aos perigos que essa longa jornada a reserva.

A VIAJANTE DO TEMPO

O seriado conta com a produção de Ronald D. Moore ( Battlestar Galactica) e com as estrelas Caitriona Balfe ( Claire ) , Sam Heughan (Jamie) e Tobias Menezes ( Frank / Randall). Estreou dia 9 de agosto na emissora norte-americana  Starz e não se tem previsão para a sua chegada no Brasil. Liberaram o piloto antes da estreia oficial e eu quase enlouqueci de felicidade quando finalmente consegui assistir.

Uma adaptação maravilhosa, fiel ao livro na medida do possível, a essência da história foi mantida, claro que tiveram algumas coisas diferentes mas nada que prejudicasse o enredo. O figurino, o cenário, a ambientação e a trilha sonora  estavam super bem trabalhados, muito bem estudados e encaixados em uma harmonia incrível. Só tenho a dizer que a espera valeu a pena, estou morrendo de vontade de ver o segundo episódio que será ainda melhor que o primeiro. 

A VIAJANTE DO TEMPO

A repercussão de Outlander foi muito grande, antes mesmo do lançamento oficial o episódio já tinha sido visto por quase 1 milhão de pessoas , sem contar com as que viram por meios ilegais, no caso eu  que não moro nos EUA e não tive acesso por meios legais. Na semana da estreia oficial a série alcançou 5 milhões de telespectadores e foi a mais comentada do twitter. Diante desse sucesso todo, Outlander já teve sua segunda temporada confirmada!

Para finalizar deixo o meu trailer preferido ;*

                        

You Might Also Like

6 comentários

  1. muito bom , gostei muito

    ResponderExcluir
  2. hummmm eu já ouvi falar nessa série, mas nunca me interessei em me informar mais, eu gosto desse tema, mas gostei mais de saber que tem o livro, procurarei por ele...
    bjoks, segui seu blog, nao fique sem atualizar heimm *__*

    vamos Somando Conhecimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Fico feliz que tenha se interessado, o livro é ótimo! Tbm segui o seu blog *-*
      beeijo

      Excluir
  3. Vi um montão de pessoas falando sobre ela, parece que essa série vai dar muito o que falar ainda! Infelizmente minha net é horrível, então nem rola... Torcer para que venha logo pro Brasil, porque acho que vou amar!
    Vi que o blog tá ainda no iniciozinho, mas curti demais! Tô seguindo geral: face, twitter, gfc e g+ (menos insta, porque eu não tenho...).
    Beijão, flor e muito sucesso com seu blog! ;)
    Scar -My Little Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena que sua net vai mal das pernas, espero que melhore pq acho que vai demorar pra chegar aqui no Brasil :( Mas vc pode ler o livro que é maravilhoso! Nossa, estou super feliz que tenha curtido *-* Vou visitar seu blog ! Obrigada pela visita, o comentário e o apoio! :D Beijo e sucesso pra vc tb ;p

      Excluir
  4. Ta anotada a dica, vou procurar p assisti, amei seu blog e estou te seguindo, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br

    ResponderExcluir