Cinema : The Longest Ride - Uma Longa Jornada

quarta-feira, abril 15, 2015


Oláá garootxxs! Ontem fui ao cinema com o boy, porque terça é dia mais barato  de cinema. Escolhi a adaptação do livro Uma Longa Jornada, de autoria de Nicholas Sparks, mesmo ainda não tendo lido. Não sabia absolutamente nada da história, nem ao menos o trailer tinha visto, acreditei que seria uma boa escolha só por causa do nome do Nicholas estampado no cartaz.


Estava a fim de ver um filminho romântico com um pouco de drama, mas sem exagero, pois ao mesmo tempo queria algo leve e descontraído, e foi o que encontrei nas telas. Acabei acertando na escolha e me encantando com a história desse longa.


A trama conta e entrelaça as histórias de dois casais de diferentes gerações. Ira Levinson é um senhor de 91 anos, muito debilitado e triste, por não ter mais sua amada esposa Ruth ao seu lado. Sophia Danko, uma estudante de arte, conhece o jovem peão Luke em um rodeio, onde surge uma atração imediata entre os dois. 


A vida do jovem casal se cruza inesperadamente com a de Ira, quando o idoso sofre um acidente de carro e Luke o salva. Sophia encontra uma caixa de cartas antigas no carro acidentado, por isso vai ao hospital para devolvê-las, a partir daí a garota passa a lê-las para Ira, e assim conhece a emocionante história de amor do velho e de sua  amada esposa Ruth.



Ao longo da trama, Luke e Sophia vão ficando mais próximos e acabam se apaixonando, porém os dois fazem parte de mundos completamente diferentes, e isso pode acabar atrapalhando seriamente o romance. A moça sonha com seu estágio em Nova York, enquanto o rapaz tenta ser o número do mundo dos rodeios.



Emocionei-me em diversas cenas desse filme lindo, que fala de amor, saudade e escolhas, apesar de não trazer graandes reviravoltas ou surpresas, trata-se de uma obra super gostosa de assistir. Com toda certeza lerei o livro, em breve.

Confiram o trailer arrasador : 

You Might Also Like

3 comentários

  1. amo filmes românticos,beijos.

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece aquele tipico filme gostoso de ser ver no fim da tarde.Eu também nunca tinha visto nada do filme e nem ligo o livro, mas agora tive a oportunidade. Gosto desses romances levinhos, é bom pro coração ♥

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  3. Af, já estou morrendo de vontade de assistir esse filme!
    Acho que vou levar uma caixinha de lenços, também, porque Nicholas Sparks sempre acaba comigo! Hahahahaha

    Seu blog é uma graça!

    Beijinhos <3
    http://alemdomeumundo.com/

    ResponderExcluir