[FILME] Todo casal deveria assistir : Um Divã para Dois.

sexta-feira, fevereiro 27, 2015


Ontem, eu estava louca para assistir uma comédia romântica, mas ao mesmo tempo queria algo diferente do típico roteiro mocinho encontra mocinha, surgem vários problemas, mas eles conseguem superar, se casam e vivem felizes para sempre. Queria algo mais real, que fosse além disso e foi o que encontrei com "Um Divã para Dois (Hope Springs). A sinopse me chamou atenção por abordar um tema mais próximo da realidade dos relacionamentos.

O filme se trata da relação deteriorada de Kay (Meryl Streep) e Arnold (Tommy Lee Jones) , que estão casados há mais de 30 anos. Os filhos já foram criados e saíram de casa e o casal já não dormem mais no mesmo quarto, parecem dois estranhos dividindo a mesma casa, não conversam direito e a troca de carícias entre os dois há tempos foi encerrada.


Arnold, rabugento e grosseiro, não demonstra mais interesse algum na esposa. Kay está entediada e inconformada com o rumo que a união tomou, então decide tomar uma providência a fim de salvar seu casamento. Ela investe suas economias em  um pacote semanal de viagem para o Maine, o qual inclui consultas com o terapeuta de casais Dr. Barne (Steve Carrel). Arnold não concorda e rejeita a ideia totalmente, porém acaba embarcando com sua parceira. A partir desse enredo, a história se desenvolve e rende muitas discussões, brigas, lavações de roupa suja e reconciliações.

O longa retrata de forma realista, como casais se perdem e passam a não reconhecer mais um ao outro, mesmo depois de tanto tempo juntos. A obra está classificada como uma comédia, porém o diretor David Frankel inseriu uma boa dose de drama no roteiro, o que não considero ruim pois o tema, de fato, exige essa nuance mais dramática. Apesar disso, consegui dar boas risadas com Kay tentando melhorar suas habilidades sexuais para reconquistar o marido.


Recomendo esse filme fortemente à todos os casais, pois o mesmo passa a lição muito importante de que sempre devemos estar em busca de redescobrir e se conectar ao outro para manter uma relação saudável e viva. Ele difere muito dos outro filmes do gênero por abordar um casal maduro que já passou por muitas experiências, falando sobre a vida e o envelhecimento, destacando a importância de manter a chama do romantismo acesa.

                        

You Might Also Like

5 comentários

  1. ain vou ver muito interessante depois conto q axei beijos gatan :3

    ResponderExcluir
  2. Já assisti esse filme, e eu adorei ♥ http://www.mudarebom.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse filme, é super legal fiquei muito feliz quando eles finalmente ficaram juntos de novo <3
    A propósito lindo seu blog, se puder dar uma olhada no meu: http://espelhomeu4.blogspot.com.br/ Começando ainda! Beijos

    ResponderExcluir