A persistência da ansiedade

terça-feira, fevereiro 24, 2015




Tenho um defeito muito grave, sou extremamente ansiosa. Faço questão de viver nas angústias do futuro e esquecer do presente. Por mais que tudo esteja bem, insisto em me preocupar com o depois. E depois que a viagem acabar, será que vou conseguir recuperar o ritmo da faculdade? Será que tudo vai continuar do mesmo jeito que deixei quando fui embora ? Sei que não, sei que o tempo não parou só porque resolvi passar uns meses fora.

Respiro, tento guardar e aproveitar cada nova experiência que vivo aqui. Mas como não pensar em todas coisas que me esperam quando eu retornar ? Já se passaram quase três meses, desde que cheguei, e minha cabeça e preocupações continuam no Brasil. Outra característica difícil de lidar, talvez um defeito, demoro a me apegar a um lugar. Não sou fácil de cativar, por mais incrível que a  pessoa ou o destino seja.

Estou contando os dias para o inverno acabar, a neve é fofinha em um primeiro momento, mas depois é extremamente irritante. As calçadas ficam abarrotadas e você é obrigado a andar quase no meio da rua, ainda bem que os motoristas daqui são educados. Tá vendo ? Mais uma vez, ansiosa pelo futuro.

Pergunto-me, se um dia, viverei tranquilamente no agora, sem essa pressa frenética de quem não sabe onde vai chegar.

You Might Also Like

5 comentários

  1. sou exatamente como vc, super preocupada com "o que vai acontecer depois?" Estou assim, agora, já que hj iniciam as aulas na faculdade...novamente meu primeiro dia de aula! Mas temos que ir vivendo e tentar aprender com tudo isso! Logo passa e a gnt acostuma com oq ontem nos fez temer! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela! Boa sorte com seu primeiro dia de aula, espero que tenham ocorrido tudo bem. Estou tentando me acostumar, vai que um dia consigo! Beijo ;*

      Excluir
  2. dificilmente penso no agora porque minha mente insiste em trabalhar o depois. tenho meus picos de ansiedade.... é muito ruim ficar fora de casa, morei em outro estado e nada se compara a outro pais, a distancia, a solidão as indecisões, mas é só relaxar que tudo vai dar certo.
    xero
    http://desconstruindoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi @Tiabetok! Exatamente, minha mente funciona dessa mesma forma.. Não estou achando ruim morar fora, estou vivendo com meu namorado, porém sempre bate saudade de casa, família, amigos, comidas, calor... Mesmo assim está sendo uma experiência enriquecedora! Beijão ;*

      Excluir
  3. Entenda que tudo o que você almeja, só você pode conseguir, e não interessa em que época da sua vida vai acontecer; pare de pré estabelecer as coisas, eu sei que é quase impossivel, mas isso não vai ajudar, premeditar as coisas causa expectativa, e a pior coisa do mundo é ter uma expectativa arruinada! Planejar é ótimo, mas tem limites! O fundamental? Organização, organize-se e tudo ocorrera da maneira como deve ser; as vezes não vai sair só jeitinho que você quer, mas isso se torna experiencia, e a vida exige isso, te todos... Tomara que você encontre o caminho dentro de você rs...
    PS. Aqui não é sua mae, aqui é uma amiga do face! Kkkkk XoXo <3

    ResponderExcluir