As maravilhosas e ousadas fotografias de Mario Testino

terça-feira, fevereiro 17, 2015

Hello garotxs! Se eu pudesse realizar um desejo relacionado à fotografia, seria ser clicada pelo gênio Mario Testino. Ele sabe captar a essência da modelo em questão, seus cliques refletem personalidade, autenticidade e ousadia! Incrível o nível de expressividade do seu trabalho. Por esses motivos, Testino é considerado um do fotógrafos mais influentes do mundo da moda. Já produziu cliques para Vogue, Vanity Fair, Givenchy, Versace, Dolce & Gabanna, Gucci... Enfim a lista de clientes e celebridades é extensa.

To me, the magic of photography, per se, is that you can capture an instant of a second that couldn't exist before and couldn't exist after. It's almost like a cowboy that draws his gun. You draw a second before or after, you miss and you're dead - not them. To me, photography's always like that.

Quem vê esse sucesso todo, não imagina o quanto a trajetória de Mario foi difícil. Ainda no Peru, Mario ingressou em três faculdades, porém acabou se mudando para Londres para estudar fotografia. Inicialmente, instalou-se na casa de um amigo, mas depois mudou-se e morou por sete anos em uma ala hospitalar abandonada. Para pagar suas despesas, teve de trabalhar como garçom. Pintou o cabelo de rosa e isso o ajudou a ser notado como fotógrafo.

Seu primeiro trabalho notável foi para a Over 91, quando se mudou para Nova Iorque. Em 1995, Testino retorna para Londres para trabalhar em uma campanha da Gucci, que foi a sua primeira de grande sucesso no mundo fashion. O ponto alto de sua carreira foi quando o fotógrafo produziu um photoshot para a princesa Diana, depois foi contratado como fotógrafo oficial da família real. 

Atualmente, sua exposição 'In Your Face' está em cartaz no museu Staatliche Museen zu Berlin, em Berlim.

Selecionei algumas fotos dos trabalhos dele, espero que gostem! Beijoo ;*





















You Might Also Like

6 comentários

  1. Ele é muito bom mesmo! Sou apaixonada por fotografia. Se eu pudesse realizar um desejo relacionado à fotografia seria o mesmo que o seu. Amei o seu blog. Muito sucesso pra você.
    www.doseujeitoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoooso! *---* Uma inspiração para todos que aspiram o mercado de fotgrafia de moda! Muito obrigada, sucesso para vc tbm Sofia! Beijão linda :*

      Excluir
  2. Adorei o post, as vezes o reconhecimento do fotografo fica de fora né ?

    Amore,tu faz parceria de divulgação ?

    Link para meu blog - > PopDay -
    @thaisrr

    Beijos!

    www.allani.com.br
    ALLANI - Rede social de moda Da para criar looks de graça com a ferramenta deles quando se inscreve e postar no blog se quiser! é top!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que que gostou, fico feliz :D
      Como funciona a parceria de divulgação ?
      Beijo ;*

      Excluir
  3. Perfeita as fotografias, gostei.

    http://www.eriikaleao.com.br/

    ResponderExcluir