[CINEMA] Into the Woods - Caminhos da Floresta

quarta-feira, janeiro 28, 2015


Olá garotxs! Primeiramente, desculpem meu sumiço e fiquem despreocupados, pois o blog não está abandonado. Domingo fui ao cinema assistir ao filme musical Into the Woods, baseado no espetáculo da Broadway de Stephen Sondheim. Não esperava muita coisa, apenas me distrair um pouco, mas me surpreendi com o longa que conta com a atuação incrível de Meryl Streep e com doses sarcásticas de humor, envolvendo personagens dos contos de fadas.

O musical conta a história de um casal, o padeiro (James Corden) e sua esposa (Emily Blunt) , que não pode ter filhos por conta de uma maldição lançada por uma bruxa (Meryl Streep). Para desfazer  a maldição, a Bruxa os pede que consigam quatro ingredientes : uma vaca branca como leite, uma capa vermelha como sangue, uma mecha de cabelo amarela como milho e um sapatinho tão puro como ouro.



A partir daí, o padeiro e sua esposa se aventuram na floresta a procura dos itens pedidos pela bruxa, o que faz com que vários personagens do contos dos Irmãos Grimm se cruzem. Temos João Pé de feijão vendendo sua vaca branca como leite, Chapeuzinho Vermelho dando seu capuz vermelho como sangue, Rapunzel tendo seus belos cabelos amarelos como o milho roubados e Cinderela trocando seu sapatinho puro como ouro.

Apesar de envolver vários contos de fadas, o musical é indicado ao público adulto, pois nos apresenta uma faceta mais real e crua das histórias. Finais felizes são questionados quando o príncipe não é  fiel e a princesa desiste da relação. Há uma cena em que o galã (Chris Pine), que interpreta o par da Cinderela, exclama "Fui criado para ser chamoso, não sincero". Além disso, o filme incorpora elementos originais dos texto dos Grimm, como a cena em que a madrasta corta os pés das filhas para eles caberem no sapatinho, ou quando as irmãs têm seus olhos bicados pelos passarinhos, causando cegueira nas mesmas.  

Para quem não esperava nada, o filme foi bem interessante e divertido, porém meio longo demais. Não sabia da existência do musical original, então não tem como eu comparar, mas lendo algumas críticas pela internet afora, pude ver que que algumas músicas foram cortadas. 


                       

Espero que tenham gostado do post e se interessado pelo filme! Ele estreia nessa quinta. Assistam e me contem o que acharam. Beijo ;*

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu quero muito assistir esse filme, mas ainda não chegou nos cinemas da minha cidade (interior é assim haha)
    Beijão linda, amei o post, não li todo porque fiquei com medo de ler spoiler haha

    www.visaoretrobythaispereira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Thais! Ele é ótimo! Não deixe de assistir quando chegar no cinema da sua cidade, não irá se arrepender. *--* Super compreendo o motivo de vc não ter lido o post ;p Ameeei sua visita e comentário! Muito obrigada *--* Beijão e sucesso lindona

      Excluir