10 livros para ler nas férias!

segunda-feira, janeiro 05, 2015

gabrielle távora
Foto : Gabrielle Távora
Oi gente! Fiz uma listinha com 10 recomendações de livros para ler nas férias. São obras fáceis e interessantes de se ler, ideal para quem está entediado em casa sem fazer nada. Evitei escolher livros longos e cansativos, a intenção é divertir e entreter o leitor. Li rapidamente todas essas histórias da lista, sem nenhuma dificuldade ou trava, pois são bem dinâmicas. Em uma tarde se consegue terminar tranquilamente algumas. Já fiz resenha de alguns títulos aqui no blog. Espero que gostem das indicações !

1. Mentirosos (We Were Liars) - E. Lockhart



Sinopse : Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro "Mentirosos") são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu.
Páginas : 271

Um livro feito para surpreender! Fiquei literalmente sem ar com a revelação do mistério do acidente de Cadence, só de lembrar fico arrepiada. Confira minha  resenha caprichada !




2. Métrica (Slammed #1) -  Colleen Hoover


Sinopse : O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 
Páginas : 304

Métrica é um romance fofo, que fala sobre amizade, superação, crescimento, família e ,claro, poesia! Você vai se encantar pelo o slam , assim como se desesperar, junto com o casal Laken e Will, com todos problemas e complicações que surgirão. Para uma análise mais aprofundada : resenha !



3. Todo Dia ( Every Day) - David Levithan



Sinopse Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Páginas : 280
Todo dia é um livro livro lindo, cheio de reflexões sobre  aparências, superficialidade e sentimentos. Lembro de ter grifado várias frases maravilhosas. Também fiz resenha dele no blog!




4. Antes que eu vá ( Before I Fall) -  Lauren Oliver


Sinopse : Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.
Páginas : 368

Antes que eu vá desperta a curiosidade do leitor, começando pela sinopse que é super intrigante, você fica desesperado querendo saber o porquê da Samantha ter ficado presa no seu último dia de vida e como isso vai terminar. Além da história curiosa, o livro carrega uma mensagem muito importante sobre viver melhor o presente e tratar bem e dar mais atenção àqueles que o cercam.


5. Entre o Agora e o Nunca ( The Edge of Never ) - J. A. Redmerski


Sinopse : Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
Páginas : 368

Entre o Agora e o Nunca é um romance super hot e envolvente. Camryn e Andrew formam o par mais carismático dos livros que já li. Conheci e me tornei fã da maravilhosa banda The Civil Wars graças a esse livro. Ideal para quem quer começar 2015 com uma história de amor arrebatadora!



6. A Seleção ( The Selection ) - Kiera Cass


Sinopse : Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
Páginas : 368

Um livro para quem gosta do universo de príncipes e princesas, apesar de ser uma distopia e de se passar no futuro, por vezes tive a impressão de estar lendo uma história de época ou algo do tipo. A questão central na obra é o romance, mais precisamente, o triângulo amoroso entre Aspen, América e Maxon, mas claro que A Seleção não se resume a isso, temos uma competição envolvendo várias mulheres e rebeldes fora do palácio. Kiera Cass não traz nada de novo, porém te fisga pela maneira  maravilhosa com que conta a história. Li o primeiro livro, fiquei viciada e tive que ler a trilogia toda! Sem dúvidas, uma ótima leitura para as férias!



7. Feios ( Uglies ) - Scott Westerfeld


Sinopse : Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá.Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.
Páginas : 415


Scott é um gênio, serei eternamente grata a ele por ter escrito essa jóia. Ele consegue criar uma sociedade e um mundo de maneira ímpar e super convincente. Feios é a melhor distopia que li, se você ama esse gênero, não deixe de ler essa série.

8. Delírio ( Delirium ) -  Lauren Oliver



Sinopse : Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos.Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. . Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas.Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?. 
Páginas : 352


A sinopse me deixou bastante curiosa, resolvi arriscar e não me arrependi. Lauren Oliver soube construir uma distopia que envolvesse amor com muita aventura, de forma bem equilibrada.

9. Divergente ( Divergent ) - Verônica Roth


Sinopse : Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
Páginas : 504


Meu queridinho Divergente não poderia faltar na lista! O que se pode esperar desse livro é muita aventura, superação e um pouco de romance. Sou fã da Tris, uma das mocinhas mais determinadas que conheço.

10. Reiniciados ( Slated ) - Teri Terry 


Sinopse : As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?
Páginas : 432

Aquele livro que quanto mais você lê, mais intrigado e cheio de perguntas fica. As 432 páginas se foram rapidamente e não matei nem um terço da minha curiosidade. O meu primeiro post e primeira resenha foi sobre esse livro! 

You Might Also Like

14 comentários

  1. Muito bom divergente entao nem se fala o filme tbm e massa
    amei o post
    bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm! Amo divergente *-* Gosto mais do livro, mas o filme tbm é ótimo! Insurgente ta vindo aí hahah *-* Ansiosa! Fico mttt feliz que tenha a-mad- , pq amei sua visita e comentário :* Minha fiel leitora !! hahaha beijao

      Excluir
  2. Vou ler todos. Obrigado! Suas publicações são realmente muito úteis. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginaaa! Eu quem agradeço a você por estar comentando e visitando meu humilde blog *-* Volte sempre! ;*

      Excluir
  3. Foi muito bom encontrar esse post aqui. Estou muito relaxada com a leitura. Suas opções de livros me deu um UP, rsrsrs. <3
    www.sabiapoetisa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karoline! Fico super feliz em saber que ajudei a você encontrar livros para ler nessas férias! Espero que goste e aproveite a leitura :*

      Excluir
  4. Anotada as dicas, gostei muito da forma que vc fez o post, realmente instigou minha curiosidade pra lê-los, queria ter tempo e dinheiro para compra-los agora rsrsrs, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ritinha, amiga, fico feliz em despertar a vontade de ler em você! :DD Te garanto que se você arranjar um tempinho e economizar um tanto para comprar livros não irá se arrepender de forma alguma!! beeeijo ;*

      Excluir
  5. PS: terminei em Dezembro de ler a Trilogia A Seleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhaê! Aposto que vc adorou e não se arrependeu de ter dedicado um tempinho a esse livro lindo *-*

      Excluir
  6. Adorei o blog e agora, encontrei o que eu procurava há tempos: livros bons para aproveitar nas férias!
    Parabéns pela iniciativa, vou visitar mais vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joséé! Quanto tempo ?? Como tá a facul? Espero que ótima! Fico muito feliz com sua visita ao blog *---* Ameei saber que vc gostou das minhas dicas de leitura! Volte seempre, isso só me incentiva a continuar hihi! beijão ;*

      Excluir
  7. Tô louca pra começar A Seleção e Divergente, além de comprar Mentirosos e Métrica. Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina! Eu quem agradeço sua visita flor :D Esses 4 livros são ótimas leituras, leia com tudo haha, garanto que irá gostar ;* bj

      Excluir