O que é independência pra mim ?

domingo, setembro 21, 2014

bad, alone, terror, sad, ocean, ugly, house, black and white
http://favim.com/image/2051371/
Quem sou eu pra falar de independência? Uma garota de quase 21 anos, que ainda mora com os pais e não sabe nem fritar um ovo direito. Deveria estar me formando em Biotecnologia no próximo ano, mas desisti do curso, entrei no cursinho e agora estou no quarto semestre de Arquitetura. 

Teoricamente minha sonhada independência chegaria em 2015, mas o caminho que eu tinha escolhido não era o certo. Adiei a dita cuja por mais dois anos, se eu não fizer besteira e não houverem percalços no caminho, no final de 2017 serei uma adulta feliz (?) e recém dona do próprio nariz.

Óbvio que não é tão simples e cor-de-rosa assim, me pergunto se algum dia será, pois ainda tenho minhas milhões de dúvidas junto com outros milhões de receios sobre o que eu vou fazer da minha vida. Eu quero ser formada em alguma coisa, Arquitetura no caso, mas eu ainda não sei ( novidade haha ) se eu quero, tenho talento ou vocação para exercer essa profissão.

Uma das coisas que se precisa ter para conquistar a independência, chama-se maturidade, então eu não poderia continuar vagando sem um foco ou caminho, enquanto não decidisse de fato o que eu quero. Por mais que eu esteja desmotivada ou atravessando uma fase ruim na faculdade, tenho que ser madura o suficiente pra seguir em frente e cumprir meus compromissos. 

Se determinei que quero ser graduada em algo, então tenho que parar com mimimi e ir à luta, não adianta chorar, ficar deprê e reclamar da vida no blog. Essa fase já passou, estou fechando um ciclo e estou entrando de fato na vida adulta. Agora, independência não é mais um sonho rebelde distante e sim uma necessidade.

Finalmente respondendo o título do post :  independência pra mim é uma transformação que começa na nossa mente e no nosso íntimo,depois passa pelas nossas atitudes até se transformar em um estilo de vida. 

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva do grupo Rotaroots, que tem como objetivo reunir blogueiros de raiz que mantêm a essência da época de ouro dos blogs pessoais. Junte-se a nós entrando no grupo do Facebook e coloque seu link no rotation.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Gabrielle Távora ,presta atenção o mundo ao seu redor tem a te oferecer ,sinta o vento bater em seus ombros te ditando uma direção não muito longe ,porem não tão fácil de alcançar,vc mesma citou agora,mesmo que não é fácil eu sei ,porque tenho 27 passei por varias provas e com meus 19 ja fui ser dependente ,mais o menos,não tenho tudo ainda dos meus sonhos ,muita luta,seguindo minha profição pintura ,mas vc tem varias opcoes otimas pra se formar ,e digo nao importa qual é so seguir o coração,sei que valera a pena pra ti .mas meu objetivo é tao claro como o seu é pra vc ,então tenho uma palavra de 3 f pra vc colega ,forca foco e fé,só isso ,o destino brinca com a gente ,mas entra na dança e mostra seu gingado com fervor,seu futuro é incerto mas vc somente vc tem a certeza do mesmo ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu sou do Ceará tbm \o/ Moro em Maracanaú, me mudei para cá pouco tempo, morava em Fortaleza. É tão bom ver que temos blogueiras aqui tão pertinho \o/

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Que bom que vc me achou :D Sempre morei em Fortaleza, acho que nunca fui a Maracanaú :( Adorei sua visita, vou passar no seu blog. beeijo :*

      Excluir
  3. Acho que, hoje em dia, existe uma pressão muito grande para que as pessoas sejam bem resolvidas em todas as áreas da vida. Eu, particularmente, não fico nada surpresa por você ter escolhido o curso errado. As pessoas não saem da escola preparadas para entrar na universidade. Na maioria das vezes, não fazem a menor ideia do que realmente querem da vida, mas acabam fazendo escolhas por causa de pressão.
    Se eu fosse você, deixaria o barco correr. Não precisa se preocupar em ser independente daqui dois anos. As coisas acontecem em seu tempo certo, quando tem que acontecer. Faça sua parte e viva sua vida da melhor maneira possível, apenas isso.
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir