Jardim Conceitual

sábado, setembro 13, 2014

paisagismo
Foto : Isadora Mendes

 Hoje eu venho compartilhar com vocês um trabalhinho de Paisagismo, que foi feito de véspera #quemnunca. O trabalho consistia em fazer uma maquete de um jardim de acordo com determinado conceito.

A minha equipe ficou o tema 'circular'. A gente tinha que estudar e desenvolver esse conceito, então acabamos optando por fazer uma alusão ao sistema circulatório. Onde nós destacaríamos a importância dos caminhos e das vias para as pessoas e os materiais.

paisagismo
Foto : Isadora Mendes

Essa parte amarelinha seria o caminho mais direto e rápido, representa as veias e artérias do sistema. Os caminhos mais estreitos, com essas pedrinhas, faz alusão aos capilares. 

A gente procurou destacar a liberdade e a variedade de escolhas que se pode tomar. Você pode seguir várias rotas diferentes pra chegar ao mesmo destino. O destino seria o núcleo, esse círculo verdinho feito de grama. 

paisagismo
Foto : Isadora Mendes
A areia azul representa a água e o fluxo dos materiais, nós colocamos ela circulando por todo o terreno pra passar a ideia de movimento.

A disposição dos elementos também foi pensada, a parte mais 'viva', onde se tem água e vegetação se encontra mais abaixo, a parte mais 'morta' mais acima. Então pode-se perceber que todos os caminhos acabam desembocando nesse núcleo, nessa parte mais 'viva' da maquete.

Ao todo, foram confeccionadas 10 maquetes, incluindo a da minha equipe, cujo o tema era 'circular'. No final todo mundo juntava as maquetes e montava um mosaico. O resultado ficou bem interessante e variado, uma mesclagem bacana de cores, ideias e conceitos. 

paisagismo
Foto : Isadora Mendes
Apesar da nossa equipe não ter obtido o resultado esperado, a maquete não teve volumetria e os materiais escolhidos não foram os ideais, particularmente gostei do trabalho e do desenvolvimento do conceito.

Espero que tenham gostado do post e do trabalhinho, beijo no coração e bom restinho de sábado ;*

You Might Also Like

3 comentários

  1. uau que diferente, gostei disso :)
    quanta criatividade ^^

    Boa semana, Beijos :*
    Mamãe e Bebê ' ♥

    ResponderExcluir
  2. Também curso arquitetura, estou no sexto semestre e ainda não tive uma matéria exclusiva para paisagismo, mas por alguns professores de projeto aplicar alguns conceitos compreendo um pouco e estou mega animada por essas aulas.
    Gostei de como a ideia de vocês surgiram e como criam essa liberdade de escolha de caminhos, muito legal (:

    ResponderExcluir